domingo, 27 de setembro de 2015

Cheese - Provolone People (2015)

Rios de gente, pessoas de queijo.



Papelzinho bacana, né?

Então, essa é a capa do compacto de estréia do Cheese, o Provolone People.
Todos têm visto que tenho curtido uns duos (e não foi intencional, julgo apenas o som), e esse duo paraense me conquistou de cara com seu beat marcante. O músico Raphael Guimarães e o produtor Fábio Pereira nos presenteia com essa obra virtual que abre portas para o que vem por aí: um futuro mofado.
Com apenas duas faixas, deixa um gosto de quero mais. D'um mar de leite azedo, um mofo do espaço.

Introduzindo Superstar, A faixa começa com um arranjo indie que bem podia integrar a trilha d'um jogo 8-bit de corrida, uma corrida que não dá pra ganhar todo dia; saindo da viagem... a bateria eletrônica marcante, teclado e guitarra preenchendo a música como gases da fermentação. Um não existe sem o outro.  A música fala da possibilidade da morte, quando sua existência deixa de ser física e passa a residir no imaginário, na consciência, numa prece, que paira sobre à pequenez do material, deste mundo louco e mesmo assim nos apegamos a ele, mas um dia podemos ser superestrelas



The Gloom vem um pouco mais arrojada, embora (per)sonifique a melancolia em si. Os samples ficaram excelentes, e parabenizo aos artistas pela pesquisa musical. Nas duas músicas, o timbre do vocal também achei bem aplicado.




Deixe seu comentário, é muito importante para estimular novas postagens e receber o feedback dos visitantes. Você terá algo mais com essa troca. Não serão admitidos comentários ofensivos.

Um comentário:

cleiton disse...

que som massa. é sempre bom ouvir umas postagens massas dessas. falow