quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Glue Trip: Just Trippin EP (2013)

Glue Trip

Just Trippin EP (2013)

Psicodelia paraibana, neomodernista, que se desprende da estética e métrica; divinorumamente, transcendentalmente, viagem-de-cola-na-mente.


O duo, composto por Felipe Augusto e Lucas Moura, consegue dar uma sonoridade original ao projeto, te transportando a outra realidade mesmo nas faixas com menos firulas instrumentais. Para eles, basta violão, voz e idéias, apenas isso... - Só que não! Tem muito +.



O EP traz cinco experimentos isolados, praticamente padronizados, limpando um terreno que há muito não se visitava na música brasileira. Lançando mão da influência da psicodelia sessentista, principalmente em Lucid Dream (minha favorita), não deixa de explorar o fino da bossa em Elbow Pain.
Apesar da singela simetria entre as faixas, estas não foram todas feitas de uma só vez, num projeto contínuo, imparável, impassível; Foi, outrossim, feito ao longo de um ano que permitiu uma pesquisa musical e fluxo de criatividade juntos.

Os vocais lembram Gorillaz, alguma coisa de Red Hot Chili Peppers e mais algumas coisas. Marcus Valle pode também ser uma das influências ao trabalho. De tão visceral, tenho certeza que cada ouvinte vai encontrar alguma referência própria, uma outra forma de descrever o parece-com-quê.


Até o momento é desconhecido outras bandas/grupos como o Glue Trip, mas na memória me vem alguém do Dream Pop: os arapiraquenses (AL) do My Midi Valentine, que após o primeiro trabalho (Fall of Mesbla, 2011, Popfuzz) lançaram faixas extras, como "We vs. We". Vale a pena conhecer.

Conheça o som no SoundCloud!

Deixe seu comentário, é muito importante para estimular novas postagens e receber o feedback dos visitantes. Você terá algo mais com essa troca. Não serão admitidos comentários ofensivos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Get here
https://anonfiles.com/file/4e11b41c3d3c9f115ebb8cbadef19115